domingo, 27 de maio de 2012

Estudando Japonês - 日本語


''O domínio de outro idioma significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de 
acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século''



Nesse post estarei passando algumas dicas importantes para se estudar japonês ou até mesmo outras línguas...

Há dois pontos importantes...

Hoje em dia todos sabem que a crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o uso de uma segunda língua, a língua em questão não é umas das mais usadas do mundo, como o inglês, mas é fundamental para aquele que deseja ingressar num mercado de trabalho ou empresa no japão.

Ou seja, há aqueles que buscam tal conhecimento para seu futuro no mercado de trabalho, o que ao meu ponto de vista, no nosso curso, não seja o que todos estejam procurando... O outro ponto seria a paixão pela língua e cultura, a escrita, que por sinal é totalmente diferente da nossa, e também pelas ligações que por fim nos fizeram chegar no aprendizado da mesma.

Esse assunto, eu poderia estender ao longo do post, mas meu objetivo é ajuda-los para um melhor desempenho nos estudos do idioma.

1) Estudar, ler, escrever...  De todas as minhas pesquisas feitas em outros blogs um das frases que fazem mais sentido é: "Quanto mais tempo você passa com a língua, mais você aprende!" Isso significa (além dos estudos a parte) devemos gastar nosso tempo se divertindo também, e assim aprendendo o idioma de forma divertida!

2) Escute e leia todos os dias... Não adiante se nós estudarmos somente no dia da aula, a chave do estudo é sempre, o mínimo que seja, estudar todos os dias, e buscar aprender coisas novas... É claro que, buscando coisas que parcialmente possamos entender.


3) Foque em palavras e frases... Como sabem o vocabulário japonês é um pouco difícil de se decorar, mas isso não é nada que n seja complicado para nós. Devemos prestar atenção nas palavras, e o mais importante, na forma e maneira que se constroem cada frase, é praticamente ''tudo de traz para frente''.

4) Tenham responsabilidades pelos seus estudos... "Um professor não pode lhe tornar fluente, mas vocês podem se tornar fluente se realmente deseja isso" Ter responsabilidade nos estudos significa interesse, significa ter controle, procure entender o que está estudando a todo momento, e saber o porque de tal assunto... Não espere alguém mandar o que você deve ou não fazer , busque por si mesmo, com a internet quase tudo é possível! Basta pesquisar! ^^

5) Paciência... Não fique nervoso se não lembrar tal palavra, modo pelo qual se forma a frase, ou até mesmo entender ou dizer... São apenas degraus que com o tempo iremos subir, com os estudos diários e o famoso ''tempo'', principal chave... Iremos aprender o idioma sem maiores problemas, aquilo que não entender agora que não tem nexo, aos poucos se tornará claro para nós.



Bom... Para maiores interesses de como estudar a fundo o idioma, pesquisem!!  ^^

"Para alguns é só o começo, pois então que seja aqui, que sigamos da forma certa sem possíveis erros no meio do caminho!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário